voltar

FAQ - Dúvidas Frequentes

1. O que é o Site de Classificados O Dia?

O Site de Classificados O Dia está localizado dentro do O Dia On Line, e é ideal para quem deseja comprar, vender ou contratar, certos da credibilidade e segurança que você precisa para fazer um bom negócio.

2. Como faço para anunciar nos Classificados O Dia?

No canto superior direito da tela, há o link anuncie. Escolha sua seção (Veículos, Imóveis, Empregos ou Serviços & Produtos). Depois, insira os dados e fotos de seu anúncio, e em seguida escolha o Pacote Promocional de dias de publicação. Para finalizar cadastre-se, e escolha o cartão de crédito para efetuar o pagamento de seu anúncio. Seu anúncio estará pronto para ser publicado.

3. Como visualizo o produto que anunciei?

Ele estará disponível na data inicial programada, após isso, poderá ser encontrado na seção que foi definida (Veículos, Imóveis, Empregos ou Serviços & Produtos) no momento do cadastro. Poderá ser encontrado também pela barra de busca, digitando palavras chaves relacionadas a ele.

4. Como faço para me cadastrar nos Classificados O Dia ?

Clique no botão Anuncie, e em seguida em Cadastre-se. Aparecerá um formulário de preenchimento. Qualquer dúvida, entre em contato com nosso serviço de Pós Venda pelo telefone (21) 2533-7000.

5. Posso alterar todos os dados do meu cadastro?

Sim, desde que esteja logado. No canto superior direito do site, vá em minha conta, e em seguida editar dados.

6. Esqueci a minha senha. Como devo proceder?

Existe a opção “esqueci minha senha” logo abaixo do login e senha. Clique e informe seu e-mail e uma mesagem será enviada para redefinição de sua senha.

7.Como faço para inserir fotos ao meu anúncio no site de classificados?

-> Anúncios feitos pelo site: após inserir e digitar os dados de seu anúncio, faça o upload de suas fotos. Clique em Adicionar Fotos (figura da máquina fotográfica), localize a(s) imagem(s) que deseja inserir, cliquem salvar e prosseguir.

->Anúncios feitos pelo Diafone ou Lojas: Acesse o Site de Classificados O Dia, no link anuncie e efetue o seu login, com seu e-mail e senha. Em minha conta, clique em anúncios. Será exibido uma listagem com todos os seu anúncios, com o link editar em cada um deles. Clique sobre o anúncio que deseja inserir as fotos; aparecerá todos os dados de seu anúncio, com o link ao lado Selecionar imagens. Localize a(s) imagem(s) que deseja inserir, cliquem salvar e prosseguir.

8. Como defino a foto principal do anúncio ?

É muito simples. O site assume sempre a primeira foto incluída como a principal.

9.Fiz anúncio(s) no jornal O Dia e comprei serviço que permite a inclusão de fotos na(s) publicação(ões) no Site de Classificados O Dia, porém o(s) meu(s) anúncio(s) não aparecem na área do anunciante. O que aconteceu?

Você receberá um e-mail com o texto e nº do seu anúncio, para que possa fazer o upload de até 20 fotos. Se você comprou um desses serviços de imagem e não tiver recebido seu e-mail, ou seu anúncio não estiver disponível na área do anunciante, favor entrar em contato com nosso SAC através do link "Fale Conosco" que está na parte inferior de todas as páginas do site, ou pelo serviço de Pós Venda no telefone (21) 2533-7000.

10. Meus anúncios estão expirando. Como faço para renová-los?

Você pode renovar o seu anúncio ou fazer novos anúncios da mesma forma que fez os anteriores: pelo site; pelo Diafone, através do telefone 2532-5000; na loja de classificados (Nova Iguaçu) ou através do seu contato de atendimento. Se ainda restar qualquer dúvida contate-nos através do nosso serviço de Pós Venda no telefone (21) 2533-7000 ou pela seção "Fale Conosco" que está disponível na parte inferior de todas as páginas do site.

11. Por quanto tempo posso anunciar meu produto no Site?

Existem pacotes diferenciados para 1, 7, 15, 30 ou 60 datas de publicação. Escolha o mais compatível a sua necessidade e aproveite as promoções.

12. Como faço para cancelar o meu anúncio?

O cancelamento do seu anúncio só estará disponível após o 1 dia de publicação, antes desse período, por favor, entre em contato com nosso serviço de Pós Venda no telefone (21) 2533-7000.

13. Como faço para cancelar o meu anúncio?

Por favor, entre em contato com a nosso serviço de Pós Venda no telefone (21) 2533-7000.